06 novembro 2020

ARTE 2C

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)

 

Professor (a): Letícia Ricci

Disciplina: Arte                               Série/ano: 2 C

Número de aulas:  02

Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila 2Vol pág. 89 3Vol  TEMA: TEMPO DE FAZER, GERANDO O MOSTRAR.  ARTES VISUAIS  ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Habilidade(s): Identificar com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LP21) Produzir, de forma colaborativa, e socializar playlists comentadas de preferências culturais e de entretenimento, revistas culturais, fanzines, e-zines ou publicações afins que divulguem, comentem e avaliem músicas, games, séries, filmes, quadrinhos, livros, peças, exposições, espetáculos de dança etc., de forma a compartilhar gostos, identificar afinidades, fomentar comunidades etc. (EM13LP53) Produzir apresentações e comentários apreciativos e críticos sobre livros, filmes, discos, canções, espetáculos de teatro e dança, exposições etc. (resenhas, vlogs e podcasts literários e artísticos, playlists comentadas, fanzines, e-zines etc.).

É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série. COPIAR E RESPONDER A ATIVIDADE NO CADERNO

E-MAIL: LeticiaRicci@professor.educacao.sp.gov.br

 

Arte Atividade 2° ANO Ensino Médio

ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Atualmente, podemos assistir a várias produções cinematográficas no formato de desenhos de animação, mas você já parou para pensar como esses filmes são produzidos? Participe
deste momento de sondagem, conversando e respondendo aos questionamentos a seguir:

 

1.    Você sabe como é produzida uma animação?

 

2.    Quais e quantos profissionais são necessários para realizar esse trabalho?

 

3.    De onde surgem as ideias para criar cenários, histórias e personagens tão diferentes e cativantes?

 

4.    Você já fez algum tipo de vídeo com animação?

 

5.    Quais recursos e programas de edição de imagens você conhece ou fez uso a partir de seus equipamentos pessoais (celulares, tablets etc.)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário