EDUCAÇÃO FÍSICA |
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE |
NOME DA UNIDADE ESCOLAR: EE
JOSÉ CONTI |
PROFESSOR: FERNANDO JOSE
BORGO MOREIRA |
ANO/SÉRIE: 2º
A e 2º B ENSINIO MÉDIO |
Nº DE AULAS PREVISTAS:04
AULAS |
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
(SEMANAL):14/0 A 25/09 |
CONTEÚDOS: Identificar
os sistemas ofensivo e defensivo da modalidade esportiva trabalhada no
bimestre (TCHOUCKBALL). |
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
CONTEÚDO: Doenças
Hipocinéticas ATIVIDADE
3 – VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O TCHOUKBALL Certamente várias dúvidas surgiram após o conhecimento sobre os jogos! Portanto, você irá pesquisar em casa para descobrir as respostas. Anote todas as dúvidas e respostas encontradas, sugerimos o link a seguir para pesquisa, mas outras fontes poderão ser utilizadas! Pesquise sua história, principais regras, difusão do esporte e outras curiosidades... Regras do Tchoukball - Fonte: Sports Regras. Tudo sobre Tchoukball [História, Regras, ...]. Disponível em: https://sportsregras.com/tchoukball-historia-regras/ ATIVIDADE
4 – APRENDENDO A TÁTICA DO TCHOUKBALL Para um melhor aproveitamento tático, existem três tipos de posições pré-determinadas: os alas (AE - Ala Esquerda e AD - Ala Direita), os pivôs de quadro (PQ) e o pivô central (PC). De modo geral, os alas fazem a maior parte dos ataques e são responsáveis pela primeira linha de defesa junto com o pivô de quadro, no “seu” lado da quadra, e colaboram na 2º e 3º linha de defesa quando o ataque adversário está do “outro” lado da quadra. Existem situações em que os pivôs (PQ e PC) executam ataques, mas sua função primária é a defesa. 1. Observe a situação de ataque na figura a seguir e
identifique as posições de cada jogador colocando as siglas: AD, AE, PQ e PC. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário