ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)
Professor (a): Letícia Ricci
Disciplina: Arte Série/ano: 2 C
Número de aulas: 02
Conteúdo (s): Caderno do
Aluno/Apostila 2Vol pág. 108 - Teatro - Leitura e análise - ATIVIDADE 5 – AÇÃO
EXPRESSIVA III
Habilidade(s): Identificar
com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e
estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LP21)
Produzir, de forma colaborativa, e socializar playlists comentadas de
preferências culturais e de entretenimento, revistas culturais, fanzines,
e-zines ou publicações afins que divulguem, comentem e avaliem músicas, games,
séries, filmes, quadrinhos, livros, peças, exposições, espetáculos de dança
etc., de forma a compartilhar gostos, identificar afinidades, fomentar
comunidades etc. (EM13LP53) Produzir apresentações e comentários apreciativos e
críticos sobre livros, filmes, discos, canções, espetáculos de teatro e dança,
exposições etc. (resenhas, vlogs e podcasts literários e artísticos, playlists
comentadas, fanzines, e-zines etc.).
É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série. COPIAR E
RESPONDER A ATIVIDADE NO CADERNO
Arte Atividade 2° ANO Ensino Médio
Caderno do
Aluno/Apostila 2Vol pág. 108 - Teatro - Leitura e análise - ATIVIDADE 5 – AÇÃO
EXPRESSIVA III
As diferentes formas de poéticas pessoais, coletivas ou
colaborativas estudadas neste volume, podem ter revelado facetas dos modos de
processos de criação em teatro, apresentando procedimentos que geram novos
vocabulários no fazer artístico. Com base nesse estudo, a proposta agora é de
escrita de um Projeto para desenvolvimento de poéticas pessoais, coletivas e/
ou colaborativas na linguagem teatral.
1. 1 Deve existir um consenso e uniformidade
de opiniões e pensamentos da maioria dos membros do grupo para escolha de um
tema ou temáticas a serem abordadas;
2. 2 A tomada de decisões deve ser conjunta, gerando a
“corresponsabilidade” sobre o projeto;
3. 3 Todos os componentes devem participar da pesquisa e seleção de
imagens, textos, músicas, etc.;
4. 4 Encontrem soluções conjuntas para viabilizar a confecção de figurinos
e cenários;
5. 5 Não existe hierarquia nem separação de
tarefas. Todos são responsáveis pela iluminação, som, direção, encenação etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário