25 setembro 2020

ARTE 2C

 ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)

 

Professor (a): Letícia Ricci

Disciplina: Arte                               Série/ano: 2 C

Número de aulas:  02

Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila 2Vol pág. 108 - Teatro - Leitura e análise - ATIVIDADE 5 – AÇÃO EXPRESSIVA III

Habilidade(s): Identificar com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LP21) Produzir, de forma colaborativa, e socializar playlists comentadas de preferências culturais e de entretenimento, revistas culturais, fanzines, e-zines ou publicações afins que divulguem, comentem e avaliem músicas, games, séries, filmes, quadrinhos, livros, peças, exposições, espetáculos de dança etc., de forma a compartilhar gostos, identificar afinidades, fomentar comunidades etc. (EM13LP53) Produzir apresentações e comentários apreciativos e críticos sobre livros, filmes, discos, canções, espetáculos de teatro e dança, exposições etc. (resenhas, vlogs e podcasts literários e artísticos, playlists comentadas, fanzines, e-zines etc.).

É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série. COPIAR E RESPONDER A ATIVIDADE NO CADERNO

Arte Atividade 2° ANO Ensino Médio

Caderno do Aluno/Apostila 2Vol pág. 108 - Teatro - Leitura e análise - ATIVIDADE 5 – AÇÃO EXPRESSIVA III

As diferentes formas de poéticas pessoais, coletivas ou colaborativas estudadas neste volume, podem ter revelado facetas dos modos de processos de criação em teatro, apresentando procedimentos que geram novos vocabulários no fazer artístico. Com base nesse estudo, a proposta agora é de escrita de um Projeto para desenvolvimento de poéticas pessoais, coletivas e/ ou colaborativas na linguagem teatral.

 

1.  1  Deve existir um consenso e uniformidade de opiniões e pensamentos da maioria dos membros do grupo para escolha de um tema ou temáticas a serem abordadas;

2.    2 A tomada de decisões deve ser conjunta, gerando a “corresponsabilidade” sobre o projeto;

3.    3 Todos os componentes devem participar da pesquisa e seleção de imagens, textos, músicas, etc.;

4.    4 Encontrem soluções conjuntas para viabilizar a confecção de figurinos e cenários;

5.    5 Não existe hierarquia nem separação de tarefas. Todos são responsáveis pela iluminação, som, direção, encenação etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário