25 setembro 2020

ARTE 3C

ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)

 

 

Professor (a): Letícia Ricci 

Disciplina: Arte                               Série/ano: 3 C

Número de aulas:  02

Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila Arte 3°Vol. - Pág. 89 - ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA I - Pesquisa individual

Habilidade(s): Identificar com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LGG603) Expressar-se e atuar em processos de criação autorais individuais e coletivos nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro) e nas intersecções entre elas, recorrendo a referências estéticas e culturais, conhecimentos de naturezas diversas (artísticos, históricos, sociais e políticos) e experiências individuais e coletivas. (EMIFLGG05) Selecionar e mobilizar intencionalmente, em um ou mais campos de atuação social, recursos criativos de diferentes línguas e linguagens (imagens estáticas e em movimento; música; linguagens corporais e do movimento, entre outras), para participar de projetos e/ou processos criativos.

É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série.

 

Caderno do Aluno/Apostila Arte 3°Vol. - Pág. 89 - ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA I - Pesquisa individual

Pesquise em livros, revistas ou internet, imagens e textos sobre os temas indicados a seguir:

• Regente (maestro) – Responsável por reger orquestras ou bandas, criando composições,

melodias, arranjos, dirigir grupos vocais, instrumentais ou eventos musicais;

 

• Produtor musical – Responsável por controlar a sessão de gravação, guiar os músicos e

cantores, e por participar de todo o processo da produção;

 

• Professor de música – Responsável por ministrar aulas teóricas e práticas de música na

rede municipal, estadual, particular e/ou projetos sociais;

 

• Pesquisador musical – Responsável por realizar pesquisas acadêmicas, de investigação e

de resgate de cultura, na área de música, a partir de metodologias científicas e culturais;

 

• Desenvolvedores de instrumentos ou designers de instrumentos musicais ou luthieres responsável por consertar ou construir instrumentos musicais;

 

• Cantor ou vocalista- Responsável por cantar, ou seja, usar a voz como seu instrumento

musical;

 

• Musicoterapeuta – Responsável por utilizar a música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) para trabalhar a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou

grupos;

 

• Instrumentista – Responsável por integrar conjuntos vocais e instrumentais, manipulando instrumentos melo-rítmicos;

 

• Crítico musical – Responsável por escrever e publicar em livros, jornais ou internet, comentários sobre música impressa, apresentações, gravações e shows musicais;

 

• DJ ou disc jockey – Responsável por transmitir música (muitas vezes da sua autoria) na

rádio, televisão ou em outros locais diversos (baladas, shows, etc.). O uso da tecnologia e

mídias digitais permite que existam tipos diferentes de DJs que adotam diversos estilos

para atender a todos tipos de público;

 

• Cantor de jingle – Responsável por trabalhar seu conhecimento sobre música, técnica

de criação de novos tons e vozes, para conseguir interpretar a música de uma forma que

agrade ao contratante e que dê o “recado ao público”.

 

1-    Após realizar a pesquisa de um dos temas apresentados a cima, mande o resultado da sua pesquisa para leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br

2-    Qual o tema escolhido para sua pesquisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário