ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)
Professor (a): Letícia Ricci
Disciplina: Arte Série/ano: 3 C
Número de aulas: 02
Conteúdo (s): Caderno do
Aluno/Apostila Arte 3°Vol. - Pág. 89 - ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA I -
Pesquisa individual
Habilidade(s): Identificar
com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e
estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LGG603)
Expressar-se e atuar em processos de criação autorais individuais e coletivos
nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, audiovisual, dança, música
e teatro) e nas intersecções entre elas, recorrendo a referências estéticas e
culturais, conhecimentos de naturezas diversas (artísticos, históricos, sociais
e políticos) e experiências individuais e coletivas. (EMIFLGG05) Selecionar e
mobilizar intencionalmente, em um ou mais campos de atuação social, recursos
criativos de diferentes línguas e linguagens (imagens estáticas e em movimento;
música; linguagens corporais e do movimento, entre outras), para participar de
projetos e/ou processos criativos.
É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série.
Caderno do Aluno/Apostila Arte 3°Vol. - Pág. 89 - ATIVIDADE 3 –
AÇÃO EXPRESSIVA I - Pesquisa individual
Pesquise
em livros, revistas ou internet, imagens e textos sobre os temas indicados a
seguir:
•
Regente (maestro) – Responsável por reger orquestras ou bandas, criando
composições,
melodias,
arranjos, dirigir grupos vocais, instrumentais ou eventos musicais;
•
Produtor musical – Responsável por controlar a sessão de gravação, guiar os
músicos e
cantores,
e por participar de todo o processo da produção;
•
Professor de música – Responsável por ministrar aulas teóricas e práticas de
música na
rede
municipal, estadual, particular e/ou projetos sociais;
•
Pesquisador musical – Responsável por realizar pesquisas acadêmicas, de
investigação e
de
resgate de cultura, na área de música, a partir de metodologias científicas e
culturais;
•
Desenvolvedores de instrumentos ou designers de instrumentos musicais ou
luthieres responsável por consertar ou construir instrumentos musicais;
•
Cantor ou vocalista- Responsável por cantar, ou seja, usar a voz como seu
instrumento
musical;
•
Musicoterapeuta – Responsável por utilizar a música e seus elementos (som,
ritmo, melodia e harmonia) para trabalhar a reabilitação física, mental e
social de indivíduos ou
grupos;
•
Instrumentista – Responsável por integrar conjuntos vocais e instrumentais,
manipulando instrumentos melo-rítmicos;
•
Crítico musical – Responsável por escrever e publicar em livros, jornais ou
internet, comentários sobre música impressa, apresentações, gravações e shows
musicais;
•
DJ ou disc jockey – Responsável por transmitir música (muitas vezes da sua
autoria) na
rádio,
televisão ou em outros locais diversos (baladas, shows, etc.). O uso da
tecnologia e
mídias
digitais permite que existam tipos diferentes de DJs que adotam diversos
estilos
para
atender a todos tipos de público;
•
Cantor de jingle – Responsável por trabalhar seu conhecimento sobre música,
técnica
de
criação de novos tons e vozes, para conseguir interpretar a música de uma forma
que
agrade
ao contratante e que dê o “recado ao público”.
1- Após
realizar a pesquisa de um dos temas apresentados a cima, mande o resultado da
sua pesquisa para leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br
2- Qual
o tema escolhido para sua pesquisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário