ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)
Professor (a): Letícia Ricci
Disciplina: Arte Série/ano: 1 A e B
Número de aulas: 02
Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila Pág. 103 - Teatro
- ATIVIDADE 1 – SONDAGEM
Habilidade(s): (EM13LGG603)
Expressar-se e atuar em processos de criação autorais individuais e coletivos
nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, audiovisual, dança, música
e teatro) e nas intersecções entre elas, recorrendo a referências estéticas e
culturais, conhecimentos de naturezas diversas (artísticos, históricos, sociais
e políticos) e experiências individuais e coletivas. (EMIFLGG05) Selecionar e
mobilizar intencionalmente, em um ou mais campos de atuação social, recursos
criativos de diferentes línguas e linguagens (imagens estáticas e em movimento;
música; linguagens corporais e do movimento, entre outras), para participar de
projetos e/ou processos criativos.
É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série.
Participe ativamente da conversa sobre teatro pós-dramático, intervenção cênica, performance, happening e a quarta parede. Em seguida, responda em seu caderno os questionamentos indicados abaixo:
1. Você já ouviu falar ou estudou algo sobre teatro pós-dramático?
2. Você já participou de alguma performance? Conhece algum artista performático?
3. Você tem ideia do que é um happening? Sabe a diferença entre performance e happening?
4. O que você imagina que seja uma intervenção cênica? Em que condições e lugares elapode ocorrer?
5. Em um espetáculo de teatro, o que é a quarta parede?
6. Quando acontece o rompimento da quarta parede durante a apresentação de um espetáculo teatral?
Nenhum comentário:
Postar um comentário