25 setembro 2020

ARTE 1A ARTE 1B

 ROTEIRO DE ESTUDOS (EAD)

 

Professor (a): Letícia Ricci

Disciplina: Arte                               Série/ano: 1 A e B

Número de aulas:  02

Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila Pág. 103 - Teatro - ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Habilidade(s): (EM13LGG603) Expressar-se e atuar em processos de criação autorais individuais e coletivos nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro) e nas intersecções entre elas, recorrendo a referências estéticas e culturais, conhecimentos de naturezas diversas (artísticos, históricos, sociais e políticos) e experiências individuais e coletivas. (EMIFLGG05) Selecionar e mobilizar intencionalmente, em um ou mais campos de atuação social, recursos criativos de diferentes línguas e linguagens (imagens estáticas e em movimento; música; linguagens corporais e do movimento, entre outras), para participar de projetos e/ou processos criativos.

É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série.

 

Caderno do Aluno/Apostila Pág. 103 - Teatro - ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Participe ativamente da conversa sobre teatro pós-dramático, intervenção cênica, performance, happening e a quarta parede. Em seguida, responda em seu caderno os questionamentos indicados abaixo:

1. Você já ouviu falar ou estudou algo sobre teatro pós-dramático?

2. Você já participou de alguma performance? Conhece algum artista performático?

3. Você tem ideia do que é um happening? Sabe a diferença entre performance e happening?

4. O que você imagina que seja uma intervenção cênica? Em que condições e lugares elapode ocorrer?

5. Em um espetáculo de teatro, o que é a quarta parede? 

6. Quando acontece o rompimento da quarta parede durante a apresentação de um espetáculo teatral? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário