GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA
DE ENSINO - REGIÃO JAÚ
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ CONTI
Av. José Michel Mucare, 801 – Vila
Boa Vista - CEP: 17350-000 – Igaraçu do
Tietê/SP
Fones - (14) 3644-1777/3644-2985 –
e-mail: eejoseconti@hotmail.com
ROTEIRO DE
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS
|
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
|
NOME DA
UNIDADE ESCOLAR: E. E. JOSÉ CONTI
|
ANO/SÉRIE: 8º ANO A -
MATEMÁTICA
|
Nº DE AULAS
PREVISTAS: 06
aulas
|
TEMPO PREVISTO:
01
semana – 04/05 à 08/05
Desenvolvimento e feedback - 2 semanas
|
HABILIDADES A
SEREM DESENVOLVIDAS:
- (EF08MA02) - Resolver e elaborar
situações-problema usando a relação entre potenciação e radiciação, para
representar uma raiz como potência de expoente fracionário.
- (EF08MA03) - Resolver e
elaborar situações-problema de contagem cuja resolução envolve a aplicação do
princípio multiplicativo.
- (EF08MA04) - Resolver e elaborar
situações-problema, envolvendo cálculo de porcentagens, incluindo o uso de
tecnologias digitais.
- (EF08MA22)
- Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do espaço
amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma das
probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.
|
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
ü
1ª aula - Vídeoaula (Aplicativo CMSP-YOUTUBE-TV) – Profº
Rafael Dombrauskas – Mediador Isaac Dias: PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA
CONTAGEM (Definição e exemplos). Páginas 25 à 27 (Caderno do Aluno).
·
Acessar
o link abaixo para rever a aula:
ü
2ª aula – Na página do site abaixo, estude as lições: Contagem
com Permutações e Contagem com Combinações. E, todas as aulas referentes ao
tema.
ü
3ª aula – Vídeoaula (Aplicativo CMSP-YOUTUBE-TV) – Profº
Rafael Dombrauskas – Mediador Isaac Dias: PORCENTAGEM (Porcentagem no
cotidiano, definição e exemplos). Páginas 27 e 28(Caderno do Aluno).
·
Acessar
o link abaixo para rever a aula:
ü
4ª aula – Na página do
site abaixo, estude a lição: Problemas de Porcentagem. E, todas as aulas
referentes ao tema.
ü
5ª aula – Vídeoaula (Aplicativo CMSP-YOUTUBE-TV) – Profº
Rafael Dombrauskas – Mediador Isaac
Dias: POTENCIAÇÃO (Definição, exemplos, leitura) - Estimação de raiz
quadrada, exemplos, propriedades da radiciação.
·
Acessar
o link abaixo para rever a aula:
ü
6ª aula – Na página do
site abaixo, estude as lições: potências e raízes. E, todas as aulas
referentes ao tema.
·
Tarefa: Assistir e
estudar as atividades trabalhadas durante as videoaulas (entregar resumo);
Estudar os conteúdos abordados no site Khan Academy (relatar o que achou fácil
ou difícil). Desenvolver as atividades em anexo com os devidos cálculos.
·
Sugestão: Para revisar o
conteúdo da videoaula Propriedades da Radiciação, acesse o link abaixo, na
lição Introdução à expoentes racionais
|
INSTRUMENTOS PARA
VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
ü
Registro
escrito:
- Anotações (resumo das videoaulas);
- Questões objetivas e dissertativas;
-Resolução das questões do Caderno do
Aluno São Paulo Faz Escola;
-Resolução das questões online – site
Khan Academy.
Entrega dos registros e/ou
atividades, acompanhamento e verificação da aprendizagem via E-mail, Blog e
Facebook da E.E.José Conti. Dúvidas, por favor, entre em contato com a
professora. Nesse período de distanciamento social, vamos acompanhar as aulas
do CMSP e desenvolver as atividades propostas nas videoaulas. E, para os alunos que não possuírem internet, recurso
digital, realizarão as atividades em materiais físicos retirando-os na
escola(combinando horários com os pais e/ou alunos, tomando as medidas de
prevenção contra o Coronavírus), havendo a possibilidade da entrega quando as
aulas presenciais forem retomadas. Busca ativa via telefone.
Contato:
alunosconti@gmail.com
Para as
pesquisas - Livros da Sala de Leitura:
Contato:
saladeleiturarosa10@hotmail.com
|
REFERÊNCIAS:
- Site Khan Academy.
- PEBSP – Portal dos
Professores do Estado de SP.
- Currículo Paulista.
- Relatório Pedagógico
Saresp Matemática.
- Material de apoio ao
Currículo Paulista SP FAZ ESCOLA - Caderno do Aluno, 8º Ano, Ensino
Fundamental, vol. 1. São Paulo, SEE.
- GIOVANNI, Castrucci;
GIOVANNI, Jr. A Conquista da Matemática. 7º ano. São Paulo: FTD, 2008.
QUESTÕES
1. Para frequentar as aulas de basquete, Rodrigo tem
três camisetas, uma preta, uma amarela e uma branca, e duas bermudas, uma cinza
e outra preta.
De quantas maneiras diferentes Rodrigo pode se
vestir para as aulas?
(A) 3.
(B) 4.
(C) 5.
(D) 6.
2.
Leleco deve pintar a bandeira abaixo escolhendo
duas cores, uma para o círculo e outra para o restante da área da bandeira,
conforme explicado na figura. O número total de bandeiras distintas que Leleco
pode pintar é:
(A) 2.
(B) 4.
(C) 5.
(D) 6.
3. Uma pesquisa foi realizada para verificar a
audiência de televisão no horário nobre (20h às 22h). Foram entrevistadas 1.640
residências e verificou-se que 45% dessas residências tinham a sua televisão
ligada no canal Estou Ligado. Quantas residências estavam com a televisão
ligada nesse canal?
4. Um comprimido tem 20
g. Na composição desse comprimido, 65% corresponde a uma determinada vitamina.
Quantos gramas dessa vitamina entram na composição do comprimido?
(A) 10 e 11.
(B) 11 e 12.
(C) 12 e 13.
( D) 13 e 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário