20 maio 2020

PROJETO DE VIDA




                               
           GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO JAÚ
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ CONTI
Av. José Michel Mucare, 801 – Vila Boa Vista -  CEP: 17350-000 – Igaraçu do Tietê/SP
Fones - (14) 3644-1777/3644-2985 – e-mail:  eejoseconti@hotmail.com


ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS


ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
NOME DA UNIDADE ESCOLAR: E. E. JOSÉ CONTI

ANO/SÉRIE: 6º ANO A – PROJETO DE VIDA


Nº DE AULAS PREVISTAS: 02 aulas


TEMPO PREVISTO: 01 semana – 04/05 à 08/05
Desenvolvimento e feedback -  2 semanas


HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

Elementos em destaque:
- Capacidade de se conhecer;
- Capacidade de gerir seus estudos;
- Capacidade de convívio.

Competências socioemocionais a serem desenvolvidas: Empatia, respeito, tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustração e organização.

ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
ü  1ª aula - Resumo da Vídeoaula - Projeto de VidaIdentificando minhas competências - Profª Roberta Fernandes dos Santos e Medidora do CMSP – Isis Fernanda Ferrari - (Aplicativo CMSP-YOUTUBE-TV):
- Observação: Essa videoaula é uma adaptação da aula Missão 3: Identificando minhas Competências – Caderno do aluno - página 57. E, páginas 71 à 79 – Diálogos Socioemocionais.


- Acesse o link abaixo, se quiser rever esta videoaula.    




ü  2ª aula - Desenvolver as atividades 1 e 2 – sugeridas no decorrer da videoaula. Segue em anexo as atividades.

INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
ü  Registro escrito:
- Anotações (resumo das videoaulas);
-Avaliação com respostas discursivas.

          Entrega dos registros e/ou atividades, acompanhamento e verificação da aprendizagem via E-mail, Blog e Facebook da E.E.José Conti. Dúvidas, por favor, entre em contato com a Professora Ivany. Nesse período de distanciamento social, vamos acompanhar as aulas do CMSP e desenvolver as atividades propostas nas videoaulas. E, para os alunos que não possuírem internet, recurso digital, realizarão as atividades em materiais físicos retirando-os na escola(combinando horários com os pais e/ou alunos, tomando as medidas de prevenção contra o corona vírus), havendo a possibilidade da entrega quando as aulas presenciais forem retomadas. Busca ativa via telefone.



Para pesquisas - Livros da Sala de Leitura:




REFERÊNCIA:

Videoaula:
- PEBSP – Portal dos Professores do Estado de SP.


- Material de apoio ao Currículo Paulista SP FAZ ESCOLA - Caderno do Aluno, 6º Ano, Ensino Fundamental, vol. 1. São Paulo, SEE.












PROJETO DE VIDA – 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL II
TEMA - “EU E O OUTRO” – IDENTIFICANDO MINHAS COMPETÊNCIAS

ATIVIDADE 1

Muito bem, agora que você já sabe o significado das competências socioemocionais trabalhadas no 6º ano, vamos ao próximo passo.

Reflita e responda:


1. Qual é seu ponto forte e qual é a sua maior fragilidade? Justifique sua resposta dando exemplos.
R:




2. Diante da situação atual, em que assistimos diariamente notícias graves e tristes causadas pela situação de pandemia, como poderíamos colocar em prática estes valores?
R:
Empatia

Respeito

Tolerância ao estresse

Tolerância à frustação

Organização.


Observação: Dê um exemplo para cada uma das competências socioemocionais.



ATIVIDADE 2

Passos para a elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal:

1. Determine uma fragilidade a ser trabalhada.
R:



2. Aponte uma pessoa que pode auxiliá-lo(a) nesse processo.
R:




3. Indique pelo menos 1 ação que deverá ser praticada para o desenvolvimento da competência escolhida.
R:





4. Faça regularmente uma autoavaliação.
Observação: Fazer o acompanhamento dessa fragilidade até o final do ano.

5. Se necessário, reveja seu plano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário