SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA
DE ENSINO - REGIÃO JAÚ
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ CONTI
Av. José Michel Mucare, 801 – Vila
Boa Vista - CEP: 17350-000 – Igaraçu do
Tietê/SP
Fones - (14) 3644-1777/3644-2985 –
e-mail: eejoseconti@hotmail.com
ROTEIRO DE
ATIVIDADES PARA OS ALUNOS
|
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
|
NOME DA
UNIDADE ESCOLAR: E. E. JOSÉ CONTI
|
ANO/SÉRIE: 6º ANO A –
PROJETO DE VIDA
|
Nº DE AULAS
PREVISTAS: 02
aulas
|
TEMPO PREVISTO:
01
semana – 04/05 à 08/05
Desenvolvimento e feedback - 2 semanas
|
HABILIDADES A
SEREM DESENVOLVIDAS:
Elementos
em destaque:
-
Capacidade de se conhecer;
-
Capacidade de gerir seus estudos;
-
Capacidade de convívio.
Competências
socioemocionais a serem desenvolvidas: Empatia, respeito, tolerância ao
estresse, autoconfiança, tolerância à frustração e organização.
|
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
ü
1ª aula - Resumo da Vídeoaula - Projeto de Vida – Identificando minhas competências - Profª Roberta Fernandes dos Santos
e Medidora do CMSP – Isis Fernanda Ferrari - (Aplicativo CMSP-YOUTUBE-TV):
- Observação: Essa videoaula é uma adaptação da aula
Missão 3: Identificando minhas Competências – Caderno do aluno - página 57.
E, páginas 71 à 79 – Diálogos Socioemocionais.
- Acesse o link abaixo, se quiser rever esta
videoaula.
ü
2ª aula - Desenvolver as atividades 1 e 2 – sugeridas no
decorrer da videoaula. Segue em anexo as atividades.
|
INSTRUMENTOS PARA
VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
ü Registro escrito:
- Anotações (resumo das
videoaulas);
-Avaliação com respostas
discursivas.
Entrega dos registros e/ou atividades, acompanhamento e verificação da
aprendizagem via E-mail, Blog e Facebook da E.E.José Conti. Dúvidas, por
favor, entre em contato com a Professora Ivany. Nesse período de
distanciamento social, vamos acompanhar as aulas do CMSP e desenvolver as
atividades propostas nas videoaulas. E, para os alunos que não possuírem internet, recurso
digital, realizarão as atividades em materiais físicos retirando-os na
escola(combinando horários com os pais e/ou alunos, tomando as medidas de
prevenção contra o corona vírus), havendo a possibilidade da entrega quando
as aulas presenciais forem retomadas. Busca ativa via telefone.
Para
pesquisas - Livros da Sala de Leitura:
|
REFERÊNCIA:
Videoaula:
-
PEBSP – Portal dos Professores do Estado de SP.
- Material de apoio ao
Currículo Paulista SP FAZ ESCOLA - Caderno do Aluno, 6º Ano, Ensino Fundamental,
vol. 1. São Paulo, SEE.
PROJETO
DE VIDA – 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL II
TEMA
- “EU E O OUTRO” – IDENTIFICANDO MINHAS COMPETÊNCIAS
ATIVIDADE
1
Muito bem, agora que
você já sabe o significado das competências socioemocionais trabalhadas no 6º
ano, vamos ao próximo passo.
Reflita
e responda:
1.
Qual é seu ponto forte e qual é a sua maior fragilidade? Justifique sua
resposta dando exemplos.
R:
2.
Diante da situação atual, em que assistimos diariamente notícias graves e
tristes causadas pela situação de pandemia, como poderíamos colocar em prática
estes valores?
R:
Empatia
Respeito
Tolerância
ao estresse
Tolerância
à frustação
Organização.
Observação:
Dê um exemplo para cada uma das competências socioemocionais.
ATIVIDADE
2
Passos
para a elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal:
1. Determine uma
fragilidade a ser trabalhada.
R:
2. Aponte uma pessoa
que pode auxiliá-lo(a) nesse processo.
R:
3. Indique pelo menos 1
ação que deverá ser praticada para o desenvolvimento da competência escolhida.
R:
4. Faça regularmente
uma autoavaliação.
Observação:
Fazer o acompanhamento dessa fragilidade até o final do ano.
5. Se necessário,
reveja seu plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário