04 setembro 2020

ED.FÍSICA - 2º A, B - DE 01.09 À 13.09

 

                                                                    EDUCAÇÃO FÍSICA

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

NOME DA UNIDADE ESCOLAR: EE JOSÉ CONTI

PROFESSOR: FERNANDO JOSE BORGO MOREIRA

ANO/SÉRIE: 2º A e 2º B ENSINIO MÉDIO

Nº DE AULAS PREVISTAS:04 AULAS

PERÍODO DE REALIZAÇÃO (SEMANAL):31/08 A 11/09

CONTEÚDOS: CORPO SAÚDE E BELEZA

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Para o desenvolvimento das atividades o aluno deverá:

1)      entrar nos links citado no roteiro de atividades, já descriminado no plano de aula.

2)      realizar as atividades propostas na aula 1 e 2, enviada e-mail.

3)      Deverá enviar a atividade no e-mail: fernandojbmoreira@gmail.com

ESTRATÉGIAS:  Na realização dessas atividades foi utilizado o caderno do aluno SP Faz Escola nas páginas 120; atividade (4); O aluno deverá   ler o Conteúdo : Hábitos de vida e fatores de risco, na aula1 analisar a tirinha e construir um material explicando o que está de errado, em seguida responder a questão referente a mudança de hábito. Na 2ª aula temos alguns questionamentos para você refletir e responder

CONTEÚDO: Hábitos de vida e fatores de risco  

O MUNDO MUDA O TEMPO TODO.

Mudança de hábitos não é algo novo. A mãe natureza, que é quem gere todo o nosso sistema também está em constante metamorfose. Mesmo que isso soe estranho, digo aqui que acima de qualquer coisa, acima de profissionais, homem, mulher, cidadão, novo ou velho, somos seres humanos. E é aí que está e vive a grande magia do mundo. O mais legal do ser humano é “ser humano”. A correria do dia a dia nos faz esquecer esse pequeno e precioso detalhe. E, por sermos humanos, estamos em constante mudança. As mudanças nos fazem sair da rotina e da zona de conforto, já que somos uma espécie extremamente adaptável. Além disso, nós somos insaciáveis, no bom sentido da palavra (para outros no sentido pejorativo mesmo). Mesmo que você alcance o que o ponto alto de seus sonhos de consumo, ao chegar lá, pode simplesmente se acostumar com este lugar. Bingo! Chegamos à famosa zona de conforto.

Tudo começa com um planejamento

Sabe aquela máxima do pato que anda, voa, nada, mas não faz nada direito? Isso, aplicado ao ser humano pode ser o cara que sabe tudo e não faz nada direito ou que quer tudo, mas não faz nada direito. Depois de identificar o que você precisa e quer mudar, trace um plano de ação. Por onde eu tenho que começar? Ah, quero perder peso, que tal diminuir o açúcar e os carboidratos e aumentar o número de salada e cores no prato?

Crie o seu planejamento semanal de ações e aja. Tente adicionar uma certa simetria em suas ações. Assim, elas não entrarão em conflito umas com as outras.

ATIVIDADES AVALIATIVAS

AULA 1 -  ATIVIDADE 4 - (página 120)

 ATIVIDADE 4 – MUDANDO HÁBITOS E CONSCIENTIZANDO A SUA FAMÍLIA?

Praticar atividades físicas é uma escolha muito importante. Elas nos ajudam a conquistar uma

vida melhor e muito mais saudável, além de evitar a obesidade e as doenças hipocinéticas. Sendo

assim, é importante escolher atividades físicas que sejam prazerosas e que não representem um

estresse adicional à sua vida. Já pensamos sobre os hábitos que favorecem nossa saúde e os que

são prejudiciais, e sabemos que a atividade física tem grande importância na melhoria e manutenção

da qualidade de vida, porém outros hábitos considerados saudáveis devem ser acrescidos à prática

regular da atividade física. São os fatores modificáveis que podemos controlar.

 

·         Analise a tirinha abaixo e construa um material explicando o que está de errado.

 


 Responda a seguinte pergunta:

·         A mudança de hábitos geralmente acontece quando nos bate um sinal de alerta interno. Mas, por que é tão difícil mudar os nossos hábitos e por onde começar

 

AULA 2

Seguem algumas perguntas norteadoras para a família e para você refletir.

 

·         Você acredita que alguns hábitos da sua família podem ser mudados para terem uma vida mais saudável?

R:

·         Quais hábitos poderiam ser mudados?

R:

·         Quais poderiam ser retirados e quais poderiam ser inseridos no dia a dia de sua família?”

R:

Como você poderá ajudar a sua família a ter consciência dos bons hábitos alimentares? Faça um roteiro de atividades com mudanças de hábitos.

 

Quantas Pessoas gostam de salada na sua casa?

Quantas pessoas da sua casa comem saldada de vez em quando?

Quantas pessoas da sua casa nunca comem salada?

 

 

 

 

 

Responda o quis.

“Quem gosta de salada na sua casa?”

“Quem come salada de vez em quando na sua casa?”

“Quem nunca come salada na sua casa?”

“Quem sabe a importância de comer salada todos os dias?”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário