GOVERNO DO ESTADO DE
SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO JAÚ
Rua Tenente Lopes, 633 - CEP 17201460 –
Jaú/SP
Fone/fax (14) 3601-0800 – e-mail: dejau@educacao.sp.gov.br
PLANO DE AULA (PARA O PERÍODO
DE AULAS NÃO PRESENCIAIS) EDUCAÇÃO
FÍSICA |
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE |
NOME DA
UNIDADE ESCOLAR: EE JOSÉ CONTI |
PROFESSOR:
FERNANDO JOSE BORGO MOREIRA |
ANO/SÉRIE: 7ªA,7ªB,7ªC |
Nº DE AULAS
PREVISTAS:04 AULAS |
PERÍODO DE
REALIZAÇÃO (QUINZENAL):03/08 A 14/08 |
1.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para o desenvolvimento das
atividades o aluno deverá: 1) entrar nos links citado no roteiro de
atividades, já descriminado no plano de aula. 2) realizar as atividades propostas na aula 1 e
2, enviada por WhatsApp ou e-mail. 3) Deverá enviar a atividade no e-mail: fernandojbmoreira@gmail.com ESTRATÉGIAS: Na realização dessas
atividades foi utilizado o caderno do aluno SP Faz Escola nas páginas
51,52,53 e 54; atividades (1,2,3,); o aluno deverá analisar os textos e fazer
uma pesquisa, com isso o aluno estará adquirindo o conhecimento da ginástica
rítmica tanto no fruir como no experimentar. A graça e a beleza são elementos
essenciais e entram, inclusive, no julgamento dos juízes, nas competições
oficiais. É um esporte essencialmente feminino e
deve ser iniciado por quem tem afinidade com a ginástica o quanto antes, por
volta dos seis anos, para que se tenha tempo de desenvolver as técnicas, de
modo seguro e eficiente. Aula 1 - Ginástica Rítmica 1.
Você já praticou algum tipo de GINÁSTICA anteriormente? Qual? R: 2.
Em quais locais você praticou as modalidades de GINÁSTICA? R: 3. Em algum momento da
sua vida você realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de
materiais? R: 4.
Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte
mais sobre isso. R: TEXTO
1 TEXTO
2 O
“se” aprimorar e o “se” preparar, para saltos efusivos. Palcos, é assim que
eu vejo! Luzes, vozes, firmeza, determinação... a forma como o meu braço se
movimenta e encontra-se com o braço
do companheirismo, a leveza em suas acrobacias e o pontear dos pés, formando
com fitas e arcos, uma imensa magia. Palcos... laços que criamos, o qual só
tenho a me orgulhar. Sorrisos e companheiras que sempre irei levar com a
mesma leveza, como uma pena no ar. APÓS
A LEITURA DOS TEXTOS, RESPONDA ÀS QUESTÕES: R: 2.
Quais
movimentos da G.R. são citados? Explique com uma parte do texto. R: 3.
Em
relação aos sentimentos da atleta expressos no 2° texto, quais foram melhores
descritos, possibilitando maior percepção? Explique com trechos do texto. R: AULA
2 Roteiro
para a pesquisa AVIÃOZINHO PONTE Após
vivenciar alguns movimentos de ginástica, responda as questões a seguir: 2. Quais
capacidades físicas foram predominantes nas atividades? 3. Quais
atividades foram fáceis fazer? E quais foram difíceis? Por quê? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário