Professor (a): Letícia Ricci Data:
De 20 a 27 julho de 2020
Disciplina: Tecnologia Série/ano: 2°A
Número de aulas: 01
Atendimento através do E-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br
Habilidades: EF89TEC13- Analisar
o fenômeno dos influenciadores digitais, comparando diferentes perfis,
levantando hipóteses sobre as possíveis razões de sucesso junto a seguidores e
identificando o funcionamento de algoritmos que medem a influência social.
Objetivos: Investigar sobre quem são e o que fazem os
influenciadores digitais, e qual a finalidade desse trabalho. Compreender o que
são os algoritmos e como são utilizados nas redes sociais para selecionar
informações.
Obs: As anotações dos estudos e as atividades
desenvolvidas deverão ser feitas no caderno, com data e de acordo com o
conteúdo estudado. As atividades deverão ser fotografados ou escaneados e
enviados ao e-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br para avaliação.
É obrigatório a
identificação do (a) aluno (a):
Disciplina, Nome, Número e Série.
ATIVIDADE – “MONETIZANDO” AS PUBLICAÇÕES (Caderno do aluno)
Como
podemos perceber, algumas vezes os influenciadores digitais obtêm renda a partir
de suas publicações nas redes sociais. Eles podem fazer isso através de vários métodos.
Um deles é divulgar um produto ou serviço explicitamente em seu canal. Mas para
que ele possa fazer isso legalmente, ele deve avisar o público que o conteúdo
da publicação contém “promoção paga”. A outra maneira para obtenção de renda
dos influenciadores digitais é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores.
Esse engajamento é determinado pela forma segundo a qual os conteúdos
publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente, isso é feito com o
auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado
perfil de audiência.
Assista ao vídeo abaixo e respondam as perguntas:
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=118&v=iEVLDKOLgQk&feature=emb_logo
•O que são
algoritmos?
•Como os algoritmos são usados nas redes sociais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário