Professor (a): Leticia Ricci Data: 20 a 27 de Julho 2020
Disciplina: Arte Série/ano: 3 C
Número de aulas: 02
Atendimento através do E-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br
Conteúdo (s): Caderno do aluno pág. 99,
100 e 101 TEMA: EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA PROJETO DE DANÇA E TECONOLOGIA
Habilidade(s): Identificar
com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e
estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EF69AR34) Analisar e
valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial de culturas diversas, em
Organizar momentos de análise do patrimônio cultural; Consegue entender a
importância de se valorizar o patrimônio cultural material e imaterial, em
especial a brasileira, incluindo suas especial a brasileira, incluindo suas
matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo
a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens
artísticas.(EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos
digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e
repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.
Obs: As anotações dos estudos e as atividades
desenvolvidas deverão ser feitas no caderno, com data e de acordo com o
conteúdo estudado. As atividades deverão ser fotografados ou escaneados e
enviados ao e-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br para avaliação.
É obrigatório a
identificação do (a) aluno (a):
Disciplina, Nome, Número e Série.
Arte Atividade 3° ANO Ensino Médio
Caderno do Aluno – Apostila pág. 99 Adaptação
ATIVIDADE – AÇÃO EXPRESSIVA
Projeto de Dança e Tecnologia
Agora, com as experiências vividas
anteriormente, elabore e execute um projeto de dança utilizando toda tecnologia
disponível para interação dos dançarinos. Ao pensar o projeto, não se esqueçam
de como envolver toda a classe, sem esquecer dos estudantes com necessidades
especiais e como eles poderiam participar dessa ação. Será importante fazer o
registro no caderno de desenho desta atividade de como foi o processo de
criação e como poderia ser a execução para que, posteriormente, em roda de
conversa, vocês analisem e discutam os pontos bem-sucedidos e os que necessitam
de aprimoramento
Para saber mais: “Projetar é um exercício
para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é materializar
algo no futuro. Como podemos imaginar, no momento presente, todos os detalhes necessários
para que algo seja realizado? Os objetivos a serem alcançados em um projeto
podem ser os mais diversos”.
Após realizar a leitura responda:
1.
Qual tipo de trabalho com dança e
tecnologia será realizado na formalização da atividade.
2.
Qual o tema a ser abordado? De que
maneira vão tratar esse assunto?
3.
Qual será o Título do Projeto? Que tipos
de modalidade e movimentos de dança desejam utilizar?
4.
Qual espaço escolar será utilizado para a
apresentação da dança?
6.
Um orçamento, para se ter a ideia dos
recursos materiais necessários para a produção;
7.
Um roteiro de distribuição de funções,
atividades e responsáveis por cada função (função dos alunos neste projeto).
Caderno do Aluno – Apostila pág. 100 e 101 Adaptação
Atividade 2
O QUE FICOU DA CONVERSA? (Resumo da atividade) |
Relatório do projeto Dança e Tecnologia (Como será a atividade) |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário