23 julho 2020

ARTE 2° Bi - 3C ( 20-27 / 07)

                                                                      

Professor (a): Leticia Ricci   Data:  20 a 27 de Julho 2020

Disciplina: Arte                               Série/ano: 3 C

Número de aulas:  02

Atendimento através do E-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br

Conteúdo (s): Caderno do aluno pág. 99, 100 e 101 TEMA: EXPERIMENTAÇÃO DA DANÇA PROJETO DE DANÇA E TECONOLOGIA

Habilidade(s): Identificar com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EF69AR34) Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial de culturas diversas, em Organizar momentos de análise do patrimônio cultural; Consegue entender a importância de se valorizar o patrimônio cultural material e imaterial, em especial a brasileira, incluindo suas especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.(EF69AR35) Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos, de modo reflexivo, ético e responsável.

Obs: As anotações dos estudos e as atividades desenvolvidas deverão ser feitas no caderno, com data e de acordo com o conteúdo estudado. As atividades deverão ser fotografados ou escaneados e enviados ao e-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br para avaliação.

É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série.

 

Arte Atividade 3° ANO Ensino Médio

Caderno do Aluno – Apostila pág. 99 Adaptação

 

ATIVIDADE – AÇÃO EXPRESSIVA

 

Projeto de Dança e Tecnologia

 

Agora, com as experiências vividas anteriormente, elabore e execute um projeto de dança utilizando toda tecnologia disponível para interação dos dançarinos. Ao pensar o projeto, não se esqueçam de como envolver toda a classe, sem esquecer dos estudantes com necessidades especiais e como eles poderiam participar dessa ação. Será importante fazer o registro no caderno de desenho desta atividade de como foi o processo de criação e como poderia ser a execução para que, posteriormente, em roda de conversa, vocês analisem e discutam os pontos bem-sucedidos e os que necessitam de aprimoramento

 Se a escola estivesse disponível e você tivesse que realizar um projeto de dança, o que você faria? Responda os exercícios abaixo: 

Para saber mais: “Projetar é um exercício para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é materializar algo no futuro. Como podemos imaginar, no momento presente, todos os detalhes necessários para que algo seja realizado? Os objetivos a serem alcançados em um projeto podem ser os mais diversos”.

 

 ATIVIDADE 1  

Após realizar a leitura responda: 

1.    Qual tipo de trabalho com dança e tecnologia será realizado na formalização da atividade.

 

2.    Qual o tema a ser abordado? De que maneira vão tratar esse assunto?

  

3.    Qual será o Título do Projeto? Que tipos de modalidade e movimentos de dança desejam utilizar?

 

4.    Qual espaço escolar será utilizado para a apresentação da dança?

 

 5.    Que materiais e equipamentos tecnológicos serão utilizados? Quais materiais pode ser solicitados escola?

 

6.    Um orçamento, para se ter a ideia dos recursos materiais necessários para a produção;

  

7.    Um roteiro de distribuição de funções, atividades e responsáveis por cada função (função dos alunos neste projeto).  

  

 

Caderno do Aluno – Apostila pág. 100 e 101 Adaptação

 

Atividade 2

 

 

 

 

 

O QUE FICOU DA CONVERSA?

(Resumo da atividade)

 

Relatório do projeto Dança e Tecnologia

(Como será a atividade)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário