12 junho 2020

projeto de vida 6º ano B - semana de 08 a 19 junho


Professora: Simone
Disciplina: Projeto de vida.
Ano/ Série: 6o ano B – Ensino Fundamental

Conteúdos:
  Atividade 1: Reforçando os pontos fortes e os que ainda precisam fortalecer - DETERMINAÇÃO.      
  
Devolução: 19 de junho no e-mail:

ATIVIDADES DOMICILIARES -  DISTANCIAMENTO SOCIAL – COVID 19

Olá, meus queridos (as)! Tudo bem? Espero que sim!
Abaixo estão as tarefas que vocês devem realizar nesse momento de Distanciamento Social, por conta da COVID-19, ok?
As atividades a seguir são para duas semanas, portanto, você pode seguir o horário das aulas para realizar as atividades, e se precisar de ajuda entre em contato comigo a partir do chat que temos no aplicativo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), onde não há o consumo de internet ou pelo email.

Lembrete:

Envie as respostas por e-mail para acompanhar a aprendizagem de vocês e confirmar a participação, pode tirar foto do caderno e enviar, ou arquivo do Word. Não se esqueça de colocar o nome completo e a série, caso já saiba o número coloque-o.
Continue acompanhando as atividades do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).

 ATIVIDADE 1: REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER – Determinação.

Vamos refletir sobre as atividades já desenvolvidas durante o primeiro bimestre e sobre seu papel de estudante na definição de suas metas e compromissos pessoais.

Situação de Aprendizagem 1.

Lembre-se das fragilidades e potencialidades que você tem.

1- Sobre as fragilidades reflita e responda:

a) O que eu ganho desenvolvendo esta competência socioemocional?

b) O que eu perco se não desenvolver esta competência socioemocional?

c) Qual é a minha motivação para desenvolver esta competência socioemocional?

d) Que resultados eu espero ter com esta competência socioemocional?

e) Escreva uma afirmação positiva, curta, objetiva e no tempo presente, relacionada a esta competência socioemocional que deseja desenvolver na sua vida. Por exemplo: Eu sou....

2- Sobre as potencialidades:

a) Como seria se você despertasse todo o seu potencial?

b) Feche os olhos e respire profundamente. Leve a sua consciência para o fundo do seu coração. Responda honestamente: O que eu posso fazer hoje para ser melhor que ontem?
Pense em algo simples, mas que seja executável. Dê um passo consciente em direção a sua evolução pessoal.

3- Conversamos um pouco sobre a importância do estudo. Agora, responda as questões para que você possa entender melhor o seu perfil de estudante:

a) Você está realizando todas as atividades que os professores estão enviando nesse momento de distanciamento social?

b) Você observa que está participando ativamente e com empenho? Explique.

c) Quais estão sendo suas dificuldades neste momento para realizar as atividades?

d) Em seguida, observe nas suas respostas, o quanto tem se empenhado para conseguir alcançar as metas e o quanto precisa melhorar. Para isso, responda no seu caderno, com poucas palavras, a seguinte pergunta:   O que eu quero para mim?

4- Crie o seu mapa do tesouro pessoal. Escolha imagens e figuras que representem as suas metas, e cole num papel sulfite ou do caderno. Tenha este mural num local visível.
 No seu caderno, escreva sobre cada imagem escolhida e sobre cada sonho que você deseja alcançar. (Mande foto do seu mapa do tesouro).



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