Professora: Simone
Disciplina: Projeto de vida.
Ano/ Série: 6o ano B – Ensino Fundamental
Conteúdos:
Atividade 1: Reforçando os pontos fortes e os que ainda precisam fortalecer - DETERMINAÇÃO.
Atividade 1: Reforçando os pontos fortes e os que ainda precisam fortalecer - DETERMINAÇÃO.
Devolução: 19 de
junho no e-mail:
ATIVIDADES DOMICILIARES - DISTANCIAMENTO SOCIAL – COVID 19
Olá, meus queridos (as)! Tudo
bem? Espero que sim!
Abaixo estão as tarefas que
vocês devem realizar nesse momento de Distanciamento Social, por conta da
COVID-19, ok?
As atividades a seguir são
para duas semanas, portanto, você pode seguir o horário das aulas para realizar
as atividades, e se precisar de ajuda entre em contato comigo a partir do chat que
temos no aplicativo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), onde não há o consumo
de internet ou pelo email.
Lembrete:
Envie as respostas por e-mail
para acompanhar a aprendizagem de vocês e confirmar a participação, pode tirar
foto do caderno e enviar, ou arquivo do Word. Não se esqueça de colocar o nome
completo e a série, caso já saiba o número coloque-o.
Continue acompanhando as
atividades do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).
ATIVIDADE 1: REFORÇANDO OS PONTOS FORTES E OS QUE AINDA PRECISAM FORTALECER – Determinação.
Vamos refletir sobre as
atividades já desenvolvidas durante o primeiro bimestre e sobre seu papel de
estudante na definição de suas metas e compromissos pessoais.
Situação de Aprendizagem 1.
Lembre-se das fragilidades e potencialidades que você tem.
1- Sobre as fragilidades reflita e responda:
a) O que eu ganho desenvolvendo esta competência
socioemocional?
b) O que eu perco se não desenvolver esta competência
socioemocional?
c) Qual é a minha motivação para desenvolver esta
competência socioemocional?
d) Que resultados eu espero ter com esta competência
socioemocional?
e) Escreva uma afirmação positiva, curta, objetiva e no
tempo presente, relacionada a esta competência socioemocional que deseja
desenvolver na sua vida. Por exemplo: Eu sou....
2- Sobre as potencialidades:
a) Como seria se você
despertasse todo o seu potencial?
b) Feche os olhos e respire
profundamente. Leve a sua consciência para o fundo do seu coração. Responda honestamente: O que
eu posso fazer hoje para ser melhor que ontem?
Pense em algo simples, mas que
seja executável. Dê um passo consciente em direção a sua evolução pessoal.
3- Conversamos um pouco sobre
a importância do estudo. Agora, responda as questões para que você possa
entender melhor o seu perfil de estudante:
a) Você está realizando todas as atividades que os
professores estão enviando nesse momento de distanciamento social?
b) Você observa que está participando ativamente e com
empenho? Explique.
c) Quais estão sendo suas dificuldades neste momento para
realizar as atividades?
d) Em seguida, observe nas suas respostas, o quanto tem se
empenhado para conseguir alcançar as metas e o quanto precisa melhorar. Para
isso, responda no seu caderno, com poucas palavras, a seguinte pergunta: O que eu quero para mim?
4- Crie o seu mapa do tesouro
pessoal. Escolha imagens e figuras que representem as suas metas, e cole num
papel sulfite ou do caderno. Tenha este mural num local visível.
No seu caderno,
escreva sobre cada imagem escolhida e sobre cada sonho que você deseja alcançar.
(Mande foto do seu mapa do tesouro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário