04 novembro 2020

ED. FÍSICA - 8º B, C - 03 À 13.11 - BUSCA ATIVA INTENSIVA

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

NOME DA UNIDADE ESCOLAR: EE JOSÉ CONTI

PROFESSOR: FERNANDO JOSE BORGO MOREIRA

ANO/SÉRIE:  8º B e 8ºC - ENSINO FUNDAMENTAL

Nº DE AULAS PREVISTAS: 04 AULAS

PERÍODO DE REALIZAÇÃO (QUINZENAL):03/11 A 13/11

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

BUSCA ATIVA INTENSIVA

Para o desenvolvimento das atividades o aluno deverá:

 

1)      Realizar as atividades propostas de recuperação, enviada por  e-mail.

2)      Deverá enviar a atividade no e-mail: fernandojbmoreira@gmail.com

 

ESTRATÉGIAS: Realizar a recuperação que foi enviada por e-mail, postada no blog  e nos grupos de whatsap da escola se caso ainda não realizou as atividades propostas.

 

LINK DA RECUPERAÇÃO

 

https://forms.gle/8FHBmq84zLyGyAPU9

 

 

ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:

 

AULA 1

 Origem do voleibol

O voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts) William George Morgan.

Ao inventar  o voleibol e suas regras, Morgan tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato físico entre os jogadores. Desta forma, ele pretendia oferecer às pessoas (principalmente aos mais velhos) um esporte em que as lesões físicas, provocadas por choques entre pessoas, seriam raras.

 


Vamos aprofundar seu conhecimento? A seguir, sugerimos alguns vídeos.

VOLEIBOL APRENDA O SISTEMA 6x0, 4x2, 5X1 NA PRÁTICA - 9'17"

https://www.youtube.com/watch?v=iZUX0lEOzE0

Voleibol História Regras E Fundamentos - 2'47"

https://www.youtube.com/watch?v=eZla2YWH2O8

O jogo de vôlei pode ser disputado em quadras abertas e fechadas. No voleibol de quadra, o jogo é disputado por duas equipes, compostas por seis jogadores cada. Cada grupo é coordenado por um técnico e possui outros seis jogadores reserva. O jogo acontece com a presença de dois árbitros, um anotador e quatro fiscais de linha.

A partida tem cinco sets, mas pode ser finalizada caso um dos times vença três sets. Cada set tem o mínimo de 25 pontos – a contagem só termina quando uma equipe ganha por uma diferença de dois pontos. Exemplo: Equipe A: 25 pontos x Equipe B: 23. Caso esta vantagem não seja alcançada, o set prossegue até que a diferença exigida seja alcançada por uma das equipes.

Desenvolvimento da atividade:

 ATIVIDADE 1- Na trilha do conhecimento – Voleibol

Para auxiliar nesta missão, utilize o seguinte roteiro para a pesquisa.

1.            História do voleibol - pesquisar sobre a história do voleibol, onde surgiu e os diferentes nomes.

R:__________________________________________________________________________

 

2.            Regras do Voleibol - pesquisar sobre as principais mudanças nas regras ocorridas desde seu surgimento.

R:__________________________________________________________________________

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário