EDUCAÇÃO FÍSICA |
ANO LETIVO 2020 – 4º
BIMESTRE |
NOME DA UNIDADE ESCOLAR: EE
JOSÉ CONTI |
PROFESSOR: FERNANDO JOSE
BORGO MOREIRA |
ANO/SÉRIE: 8º B e 8ºC - ENSINO FUNDAMENTAL |
Nº DE AULAS PREVISTAS: 04
AULAS |
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
(QUINZENAL):03/11 A 13/11 |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: BUSCA ATIVA INTENSIVA Para o desenvolvimento das
atividades o aluno deverá: 1)
Realizar as atividades propostas de recuperação,
enviada por e-mail. 2)
Deverá enviar a atividade no e-mail: fernandojbmoreira@gmail.com ESTRATÉGIAS: Realizar a recuperação que foi
enviada por e-mail, postada no blog e
nos grupos de whatsap da escola se caso ainda não realizou as atividades
propostas. LINK DA RECUPERAÇÃO https://forms.gle/8FHBmq84zLyGyAPU9 |
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS: |
AULA 1 O
voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo
diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts)
William George Morgan. Ao
inventar o voleibol e suas regras,
Morgan tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato
físico entre os jogadores. Desta forma, ele pretendia oferecer às pessoas
(principalmente aos mais velhos) um esporte em que as lesões físicas,
provocadas por choques entre pessoas, seriam raras. Vamos aprofundar seu conhecimento? A seguir, sugerimos alguns vídeos. VOLEIBOL
APRENDA O SISTEMA 6x0, 4x2, 5X1 NA PRÁTICA - 9'17" https://www.youtube.com/watch?v=iZUX0lEOzE0 Voleibol
História Regras E Fundamentos - 2'47" https://www.youtube.com/watch?v=eZla2YWH2O8 O
jogo de vôlei pode ser disputado em quadras abertas e fechadas. No voleibol
de quadra, o jogo é disputado por duas equipes, compostas por seis jogadores
cada. Cada grupo é coordenado
por um técnico e possui outros seis jogadores reserva. O jogo
acontece com a presença de dois árbitros, um anotador e quatro fiscais de
linha. A
partida tem cinco sets, mas pode ser finalizada caso um dos times vença três
sets. Cada set tem o mínimo de 25 pontos – a contagem só termina quando uma
equipe ganha por uma diferença de dois pontos. Exemplo: Equipe A: 25 pontos x
Equipe B: 23. Caso esta vantagem não seja alcançada, o set prossegue até que
a diferença exigida seja alcançada por uma das equipes. Desenvolvimento da atividade: Para
auxiliar nesta missão, utilize o seguinte roteiro para a pesquisa. 1. História do voleibol - pesquisar
sobre a história do voleibol, onde surgiu e os diferentes nomes. R:__________________________________________________________________________ 2. Regras do Voleibol - pesquisar
sobre as principais mudanças nas regras ocorridas desde seu surgimento. R:__________________________________________________________________________
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário