02 outubro 2020

Projeto de vida

Prof.ª Gabriela

3º bimestre (2ª atividade) 


Desafio dos super poderes 

 

Começo do jogo 

Se o desenvolvimento de competência fosse um jogo, ele seria formado de muitas jogadas. 

 

Primeiro tempo 

Algumas levariam você a comemorar, como fazer um gol no futebol, passar de fase em um game, dar um xeque-mate no xadrez... 


 

Segundo tempo  

Outras seriam como uma bola na trave ou até mesmo um chute que vai direto para fora do campo. Como você se sentiria nesse tipo de situação? 

R: 

 

 

Final da partida 

Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional não existe game over! Esse desafio nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um desenvolvimento em que, mesmo as jogadas de “bola para fora” ou “na trave”, podem ser oportunidades de aprendizagem. 

 


Sua vez“Deu ruim” 

Faça um relato de um caso que nitidamente deu ruim, com você: 

(como por exemplo, algo que você queria muito, mas não conseguiu ou até mesmo aquelas atividades escolares que não entregou, etc) 

R: 

 

 

O que deu errado na sua história? 

R: 

 

 

Quais estratégias poderão melhorar as suas jogadas? 

R: 

 

 

Estratégia do jogo 

Depois de ter chutado uma bola fora e entendido qual foi o problema, você está mais preparado(a) para mirar no gol! Adicione suas competências para ter mais sucesso nas próximas jogadas: 


  • -Determinação 

  • -Organização 

  • -Foco 

  • -Persistência  

  • -Responsabilidade 

  • -Iniciativa social 

  • -Curiosidade para aprender 

  • -Imaginação criativa 

 

Enviar para a professora, via e-mail, foto da atividade realizada.  

gabrielalmeida518@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário