Professor (a): Letícia Ricci
e-mail: Leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Arte Série/ano: 2 C
Número de aulas: 02
Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila Pág. 102 - MÚSICA - Atividade 4 Ação Expressiva II
Habilidade(s): Identificar
com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e
estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LP21)
Produzir, de forma colaborativa, e socializar playlists comentadas de
preferências culturais e de entretenimento, revistas culturais, fanzines,
e-zines ou publicações afins que divulguem, comentem e avaliem músicas, games,
séries, filmes, quadrinhos, livros, peças, exposições, espetáculos de dança
etc., de forma a compartilhar gostos, identificar afinidades, fomentar
comunidades etc. (EM13LP53) Produzir apresentações e comentários apreciativos e
críticos sobre livros, filmes, discos, canções, espetáculos de teatro e dança,
exposições etc. (resenhas, vlogs e podcasts literários e artísticos, playlists
comentadas, fanzines, e-zines etc.).
É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série. COPIAR E
RESPONDER A ATIVIDADE NO CADERNO
Arte Atividade 2° ANO Ensino Médio
Caderno do Aluno/Apostila Pág. 102 - MÚSICA - Atividade 4 Ação Expressiva II
RAP:
• Escolha um tema abordando problemas sociais e políticos de seu entorno;
• Escolha palavras chaves;
• Componha versos de sete sílabas métricas, ou sílabas poéticas (que são as sílabas contadas no verso);
• Fique atento às rimas e não esqueça que o rapper tem como objetivo se comunicar
com o público;
• Explore a primeira pessoa do singular e do plural, os pronomes pessoais e o uso do
verbo no imperativo, para ser incisivo.
POESIA CONCRETA
• Escolha um tema abordando problemas sociais e políticos de seu entorno;
• Escolha palavras chaves;
• Crie uma versão musicada para o poema utilizando percussão corporal, instrumentos
musicais e/ou recursos tecnológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário