18 setembro 2020

ARTE 2C

Professor (a): Letícia Ricci

e-mail: Leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Arte                               Série/ano: 2 C

Número de aulas:  02

Conteúdo (s): Caderno do Aluno/Apostila Pág. 102 - MÚSICA - Atividade 4 Ação Expressiva II

Habilidade(s): Identificar com base no cotidiano diferentes situações, reconhecer, interpretar e estabelecer diferenciações ao relacionar as práticas atuais. (EM13LP21) Produzir, de forma colaborativa, e socializar playlists comentadas de preferências culturais e de entretenimento, revistas culturais, fanzines, e-zines ou publicações afins que divulguem, comentem e avaliem músicas, games, séries, filmes, quadrinhos, livros, peças, exposições, espetáculos de dança etc., de forma a compartilhar gostos, identificar afinidades, fomentar comunidades etc. (EM13LP53) Produzir apresentações e comentários apreciativos e críticos sobre livros, filmes, discos, canções, espetáculos de teatro e dança, exposições etc. (resenhas, vlogs e podcasts literários e artísticos, playlists comentadas, fanzines, e-zines etc.).

É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série. COPIAR E RESPONDER A ATIVIDADE NO CADERNO

Arte Atividade 2° ANO Ensino Médio

Caderno do Aluno/Apostila Pág. 102 - MÚSICA - Atividade 4 Ação Expressiva II


Individualmente escreva letras de rap e poesia concreta para análise e inspiração no processo de criação e construção textual. Contendo os temas dos tópicos abaixo:
TÓPICOS:

RAP:
• Escolha um tema abordando problemas sociais e políticos de seu entorno;
• Escolha palavras chaves;
• Componha versos de sete sílabas métricas, ou sílabas poéticas (que são as sílabas contadas no verso);
• Fique atento às rimas e não esqueça que o rapper tem como objetivo se comunicar
com o público;
• Explore a primeira pessoa do singular e do plural, os pronomes pessoais e o uso do
verbo no imperativo, para ser incisivo.

POESIA CONCRETA
• Escolha um tema abordando problemas sociais e políticos de seu entorno;
• Escolha palavras chaves;
• Crie uma versão musicada para o poema utilizando percussão corporal, instrumentos
musicais e/ou recursos tecnológicos.

1- Com base nos tópicos anteriores crie uma composição musical do gênero Rap;
2- Com base nos tópicos anteriores crie uma composição do gênero de Poesia Concreta;



Nenhum comentário:

Postar um comentário