Atendimento através do E-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br
Obs: As anotações dos estudos e as atividades desenvolvidas deverão ser feitas no caderno, com data e de acordo com o conteúdo estudado. As atividades deverão ser fotografados ou escaneados e enviados ao e-mail leticiaricci@professor.educacao.sp.gov.br para avaliação.
É obrigatório a identificação do (a) aluno (a): Disciplina, Nome, Número e Série.
Habilidades: EF89TEC13- Analisar o fenômeno dos influenciadores digitais,
comparando diferentes perfis, levantando hipóteses sobre as possíveis razões de sucesso junto a seguidores e identificando o funcionamento de algoritmos que medem a influência social.
Objetivos: Investigar sobre quem são e o que fazem os influenciadores digitais, e qual a finalidade desse trabalho. Compreender o que são os algoritmos e como são utilizados nas redes sociais para selecionar informações.
QUEM É QUEM NA REDE?
Sabemos que as redes sociais podem se tornar viciantes, como qualquer outra
substância, pois agem sobre os nossos neurônios e nos dão a sensação de
satisfação e prazer. Quando somos privados do acesso às redes sociais ou quando o sinal da internet cai durante muito tempo, também sentimos uma certa angústia e ansiedade para que o sinal seja restabelecido o mais breve possível.
Um outro ponto a que devemos nos atentar são as sensações de inferioridade,
a preocupação e, inclusive, a ansiedade que as fotos perfeitas e os comentários podem causar em nós.
É preciso lembrar que, na maioria das vezes, a imagem é editada, ilustrando
um cenário incompleto ou diferente da realidade.
ATIVIDADE
1-O que as pessoas postam nas redes sociais é sempre o que elas, de fato, estão vivendo? É sempre de fato o que elas são? O que você pensa sobre isso?
2-É possível saber o que é verdade e o que não é, em relação às publicações? Como?
3-Como você lida com a construção de sua identidade nas redes sociais? Gosta de contar histórias, exibir imagens e vídeos ou prefere a privacidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário