17 julho 2020

Aula do dia 17/07/2020


Cantora adolescente que gravou música para novela do SBT quer lançar CD

    A cantora Lays Queiroz, de 14 anos, moradora de Sorriso, está se preparando para lançar o primeiro CD. De acordo com o pai, Paulo Queiroz, a gravação da música “O Close”, tema da novela Carinha de Anjo, do SBT, tem alavancado a carreira da jovem, que sonha, agora, com outros passos. “A intenção é gravar o CD. A Fátima Leão (cantora e compositora goiana) escreveu uma música para ela, que deverá entrar neste álbum. A cantora sertaneja Marília Mendonça também se dispôs a gravar alguma canção junto com ela”, afirmou, ao Só Notícias.

    A carreira de Lays começou a decolar em 2015, quando o cantor e compositor Serginho Pinheiro, que é amigo da família, esteve em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), onde a jovem nasceu e morava, até então. “Ela sempre gostou de cantar, desde os sete anos de idade. O Serginho escutou, gravou uma música e mandou para o Arnaldo Saccomani (produtor musical). Ele entrou em contato no ano passado e demonstrou interesse na gravação de uma música para a novela”, explicou o pai.

    A canção interpretada por Lays foi composta em 2005, pelo próprio Sérgio Pinheiro, em coautoria com Carlos Randall e Zéo Moreira. Na novela, a versão cantada pela jovem embala o romance do casal Gustavo Larios e irmã Cecília. Para Paulo, a cantora mirim deve começar a ganhar ainda mais visibilidade nos próximos meses. “O CD da novela está para sair e, quando isso acontecer, ela vai começar a se apresentar em programas do SBT. Há ainda algumas conversas com os diretores da novela para que ela grave outra música”.

    Em abril deste ano, Lays Queiroz gravou um videoclipe em São Paulo (SP), interpretando a canção da novela. No Youtube, já são mais de 5,2 mil visualizações.

www.sonoticias.com.br

 

Questões

1) O texto apresenta característica do gênero textual:

a) (    ) reportagem

b) (    ) notícia

c) (    ) crônica

d) (    ) entrevista

 

2) Qual é o fato divulgado pelo texto?

R:

 

3) Que outro título você daria para esse texto?

R:

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário