ATIVIDADE DE ARTE 3ª SÉRIE EM
Disciplna: Arte Referente à semana do 20/07/2020 a 24/07/2020.
27 A 31 de julho Semana de Recuperação.
Professor: Flaviani
Orientações: Artes visuais DISCUTINDO A PROPOSTA EM ARTE
VAMOS RETOMAR A AULA DO CMSP NO DIA 10/07
https://www.youtube.com/watch?v=HmnLdrVx46Q
READY-MADE - é a apropriação de algo já existente, frequentemente objetos comuns, de uso cotidiano. Esses objetos são simplesmente retirados de seu contexto de uso habitual e elevados à categoria de obra de arte. Marcel Duchamp cria este estilo artístico, partindo da ideia de ruptura com a idealização e definição de obras e seus processos de criação, retirando delas a artesania que as caracteriza.
HAPPENING - é uma forma de expressão das artes visuais que, de certa maneira, apresenta características das artes cênicas. Neste tipo de obra, quase sempre planejada, incorpora-se algum elemento de espontaneidade ou improvisação, que nunca se repete da mesma maneira a cada nova apresentação.
OUTROS CONCEITOS
ASSEMBLAGE - é a obra em colagem, realizada com
retalhos de papel ou tecido, objetos descartados, pedaços de madeira, pedras e
outros. o termo foi designado por Jean Dubuffet em 1953.
SITE SPECIFIC ou arte in situ - designa um método artístico em que se concebe
ou dedica uma obra de arte ao seu local de exposição, pelo que assume uma
característica não-transportável. Qualifica igualmente uma obra que toma em
conta o local onde está instalada, o que a difere das instalações, que podem
ser remontadas várias vezes.
WEB ART - representa o universo de obras criadas pela e para Internet, com o auxílio de softwares específicos, em que a temática é sempre a web, bem como seu suporte e forma de divulgação
LINGUAGENS HÍBRIDAS - que unem linguagens de áreas diversas, com a happeninG, performance.
LINGUAGENS CONVERGENTES - nem sempre são consideradas arte, mas trabalham com seus códigos (arquitetura, cenografia, desing, figurino, iluminação, jingle, moda, música para jogos eletrônicos, publicidade, sons para celular, trilha sonora e videoclipe).
CONTEÚDOS, CONCEITOS E PROCESSOS DE CRIAÇÃO - as mídias e a tecnologia são utilizadas agilizando o processo de registro, arquivo e difusão das obras nas diversas linguagens da arte, como esquemas coreográficos, partituras, banco de peças teatrais, confecção de cenários e figurinos. Utiliza-se de programas específicos como o Encore, edição de partituras, ou o Cmap Tools, que são esquemas coreográficos, ou ainda o Autocad, que é a editoração gráfica de cenários e figurinos.
RELAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA E LINGUAGENS ARTÍSTICAS - em nossos dias, observamos como a arte e tecnologia estão interligadas. A tecnologia modifica arte que, por sua vez, propicia o surgimento de novas tecnologias. Por meio do diálogo entre duas áreas, surgem alterações na interatividade humana e nas formas de "pensar" arte.As tecnologias digitais podem ser caracterizadas por sua mobilidade, multifuncionalidade, convergência e interação. Por sua vez, a arte, em desenvolvimento, como forma de expressão e comunicação, sempre esteve envolvida com diferentes tecnologias.
Enxergar o todo, entender como as linguagens da arte se articulam entre si, como se relacionam com a ciência e a tecnologia, e como funcionam os processos de criação, produção, veiculação, apreciação, interação com o público e mercado consumidor de arte.
EMAIL PARA ENVIAR AS ATIVIDADES PRONTAS:
flavianiaizza@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário