ATIVIDADE DE ARTE 2ª SÉRIE EM
Disciplna: Arte Referente à semana do 20/07/2020 a 24/07/2020.
27 A 31 de julho Semana de Recuperação.
Professor: Flaviani
Orientações: Artes visuais
POÉTICAS PESSOAIS E PROCESSOS COLABORATIVOS EM ARTE
VAMOS RETOMAR A AULA DO CMSP NO DIA 10/07
https://www.youtube.com/watch?v=A1cTkqknSwQ
RESPONDA :
1- Você tem o costume de fotografar? Quais equipamentos costuma utilizar: celulares ou câmeras fotográficas?
2- O que você mais fotografa? Pessoas, animais, paisagens, objetos?
3- Você tem o hábito de imprimir fotos? Possui fotos impressas em casa?
Socialmente considerada um importante veículo de comunicação, é vista também como forma de expressão artística, considerando-se a subjetividade sensível dos fotógrafos, que capturam o momento mais relevante, tornando-o perene por meio dos registro fotográfico.
Após intenso processo de evolução, especialmente nos últimos anos, é hoje possível a criação de registros fotográficos com grande qualidade e simplificação dos procedimentos, aliados à tecnologia que permite a mais alta resolução à imagem.
Paulista, Cristiano Mascaro está na lista dos mais importantes fotógrafos brasileiros. Sua formação em arquitetura influenciou seu olhar e os cliques de sua câmera, perceptível em sua poética singular.
No início da carreira trabalhou como repórter fotográfico para uma das revistas mais importantes do país, dedicando-se posteriormente apenas à sua arte, por meio da adoção de temáticas que documentam os espaços urbanos brasileiros - em especial, a arquitetura da cidade de São Paulo.
Suas obras retratam, muitas vezes de forma chocante, as diferenças sociais e os problemas econômicos, de saúde, educação, segurança pública e saneamento básico das comunidades mais carentes, conduzindo a reflexão por meio da crueza das imagens da pobreza, da dor e da fome.
Através de suas lentes, explora temas clássicos da Economia, como desigualdade social e globalização. Sua intenção é gerar debate ao redor dessas questões, expondo-as da forma mais clara possível em suas imagens.
A natureza de Sebastião Salgado
VIK MUNIZ (1961-)
Explorando o hibridismo entre a fotografia e outras linguagens visuais, o artista cria ilusões fotográficas. o inusitado das obras de Vik Muniz surge na materialidade, com a adoção de sucata, lixo e alimentos líquidos e sólidos, como chocolate e macarrão.
Apresentando diferentes técnicas na composição de suas obras de percepção e representação de imagens, o artista parte do paradoxo entre perene X efêmero, em que, após a finalização da obra - desenhos realizados com alimentos e materiais perecíveis, o que o torna efêmera-, o artista faz o registro fotográfico antes que esta se deteriore, tornando-a perene. Desta forma, a fotografia da obra torna-se seu produto final.
A arte transformadora de Vik Muniz
ATIVIDADE AVALIATIVA
1- O QUE É FORMA-CONTEÚDO?
2- O QUE É POÉTICA PESSOAL?
EMAIL PARA ENVIAR AS ATIVIDADES PRONTAS:
flavianiaizza@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário