ROTEIRO DE ESTUDOS
Disciplna: Arte Referente à semana do 20/07/2020 a 24/07/2020.
27 A 31 de julho Semana de Recuperação.
Professor: Flaviani
Orientações: Dança objeto de conhecimento:
elementos da linguagem; processos de criação.
ATIVIDADES
Fatores do movimento cotidiano
Fatores do movimento
O que têm em comum: um giro de um dançarino, um gingado de capoeira, um chute de um jogador de futebol, um varredor de ruas trabalhando, uma criança correndo, um estudante fazendo as tarefas de casa e alguém varrendo a casa?
Podemos estudar todos estes movimentos por meio dos seus fatores: fluência, espaço, peso e tempo.
A dança contemporânea tornou-se popular a partir de 1945.
Alguns estudiosos do assunto dizem que sua origem remete aos experimentos dos artistas do movimento Judson Dance Theater, que teve início na década de 60, nos Estados Unidos.
O dançarino busca expressar suas ideias e criatividade por meio de movimentos que podem ser rápidos e lentos, exigindo muita técnica.
História da Dança Contemporânea
Nos Estados Unidos, também na década de 60, um grupo de bailarinos deixou a dança moderna e uniu-se em torno de um espaço colaborativo de dança.
Os dançarinos estudavam suas técnicas dentro de uma igreja conhecida como
Judson Memorial Church , em Nova York. Era um importante espaço de encontro
entre artistas e bailarinos de todas as áreas.
Nascia daí, o coletivo de artistas Judson Dance Theater.
Responda:
1- Cite movimentos que você faz em seu cotidiano.
2-Pensando nas situações cotidianas, quais movimentos poderiam se transformar
em coreografias?
3- Você consegue imaginar alguma coreografia com esse movimento?
4- Análise as imagens abaixo e responda o que eles representam em nosso
cotidiano.
5-Por quais fatores podemos estudar os movimentos?
EMAIL PARA ENVIAR AS ATIVIDADES PRONTAS:
flavianiaizza@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário