Disciplina: Geografia Professora: Simone
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Data:
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E-mail p/enviar atividade: simonejconti@outlook.com ou no grupo de Geografia pelo Whatsapp
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Ano:6 ANO A,B,C
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Aluno:
Turma:
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Atividade de Geografia - 6º Ano E.F. Linguagem cartográfica: parte 1
Semana de 22 de
junho a 05 de julho de 2020
Professora : Simone S. de Souza
Professora : Simone S. de Souza
Formas de representação e pensamento espacial.
Mapas e imagens de satélites ;
Representação das cidades e do espaço urbano
Fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras.
Representação das cidades e do espaço urbano
Fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras.
Habilidades Desenvolvidas: (EF06GE20) Reconhecer a importância da Cartografia como uma forma de linguagem para representar fenômenos nas escalas local, regional e global. (EF06GE25) Analisar os tipos de produtos do Sensoriamento Remoto, Sistemas de Informações Geográficas(SIG), Sistema de Posicionamento Global (GPS) e Cartografia Digital e relacionar com a produção de imagens de satélite e mapas digitais entre outros.
Orientações:
As atividades a seguir são
para duas semanas, portanto, você pode seguir o horário das aulas para realizar
as atividades. A aula também está disponível aqui no nosso blog.
Surgindo as dúvidas peço que entre em contato comigo pelo nosso grupo de Geografia no Whattsapp , ou pelo classroom do aplicativo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), onde não há o consumo
de internet ou pelo email.
Assista a videoaula 6º Ano
EF - Geografia - Linguagem cartográfica: Parte I
Após assistir a aula do
Centro de Mídias do Estado de SP realizar as atividades no caderno
Roteiro:
1 - Você já ouviu falar em
cartografia? Comente sua resposta.
2 - O que você sabe ou
pensa sobre ela?
3 - Em quais situações
no seu cotidiano a cartografia está presente? Cite dois exemplos.
4 - O que é sensoriamento
remoto?
5 - Qual é a diferença
entre sensores ativos e sensores passivos?
6 - Dê o exemplo de
uma atividade que pode beneficiar os dados obtidos por sensoriamento remoto.
7 - Agora é com você:
Crie um mapa que mostre o percurso entre a sua casa até a escola.
Destaque por meio de figuras ou símbolos referências como ponto de ônibus, igrejas, lojas comerciais entre outros.
Elabore uma legenda contendo as figuras e símbolos inseridos no mapa.
Agora convido você a fazer um "Tour Virtual pelo Mundo" utilizando o "Google Earth" para procurar a sua cidade, sua casa e pesquisar sobre outros locais no mundo que você gostaria de conhecer, através do link abaixo.
ATENÇÃO: Você pode estar realizando essa atividade no
caderno. Após a realização, registre com uma foto e envie para a professora no
email abaixo ou pelo nosso grupo do Whatsapp.
simonejconti@outlook.com
Cuide-se! Logo estaremos juntos!!
Conto com vocês!!
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