ESCOLA JOSÉ CONTI
|
Disciplina: História
Professor: Rafael Data: 27/04
a 08/05
|
Habilidades: (EF06HI01A), (EF06HI02B) e (EF06HI01C)
|
Aluno:
Turma: 6ºA, B e C
|
Como fazer: Copiar todas as questões no caderno e responder. Consulte o caderno para relembrar as atividades.
ATIVIDADE
01-
Complete a medida dos tempos:
a)
Milênio_________________
b)
Século _________________
c)
Década_________________
d)
Ano ___________________
e)
Biênio __________________
02-
O tempo cronológico pode ser dividido de diversas formas, como meses, anos,
séculos e milênios. Analise os fatos históricos e cite a qual século ele
pertence (utilize os números romanos)
a) Neil Armstrong foi o primeiro a pisar na Lua, em 1969, no século
________________________________
b) Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil em 1500, no século
________________________________
c) Bárbaros invadiram e derrubaram o Império Romano do Ocidente em 476, no século
c) Bárbaros invadiram e derrubaram o Império Romano do Ocidente em 476, no século
d) As Torres Gêmeas sofreram um ataque terrorista em 2001, no século
e) A Primeira Guerra Mundial abalou o mundo e começou em 1914, no século
f) A Lei Áurea aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, em 1888, no século
03-
Descreva o significado de cada tipo de tempo:
a)
Tempo cronológico:_______________________________________________________________
b)
Tempo
Histórico:_________________________________________________________________
c)
Tempo da
natureza________________________________________________________________
04 - Passe para números Romanos
02-
|
16-
|
04-
|
05-
|
08-
|
17-
|
10-
|
03-
|
13-
|
16
|
15-
|
11-
|
18-
|
01-
|
20-
|
06-
|
05- Sabendo o significado de cultura material e cultura imaterial,
descreva o tipo de cultura de cada item abaixo:
1- Prédios antigos_________________________
2- Danças_______________________________
3- Folclore_______________________________
4- Museu________________________________
5- Festas________________________________
6- Igrejas________________________________
7- Ponte de Barra Bonita____________________
8- Comida_______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário